Notícia - 15/09/2020 - Sindoméstica SP esteve no Emprega Comunidade Paraisópolis para palestra sobre Direitos Domésticos

O Emprega Comunidade Paraisópolis além de promover diversas ações com o objetivo de levar cultura aos moradores da segunda maior comunidade de São Paulo, a 12ª Semana de Paraisópolis teve o papel fundamental na retomada da economia e recolocação dos moradores no mercado de trabalho por meio do Programa Desemprego Zero do Emprega Comunidades e G10 das Favelas.

O programa atendeu cerca de 500 candidatos do dia 15 de setembro, no Pavilhão Social, localizado na Rua Itamotinga, 100.

*O Sindicato das Empregadas Domésticas da Grande SP, representado por Advogada Dra. Nathalie Rosário e a Diretora Janaina Mariano estiveram presentes tirando dúvidas sobre direitos das domésticas e diaristas.

*O Emprega Comunidades é um negócio de Impacto Social que teve início em Paraisópolis com o objetivo de conectar empresas aos candidatos da comunidade e, além de moradores de Paraisópolis, atende também moradores de várias outras comunidades de São Paulo e é exemplo de negócio social a ser reproduzido em comunidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Maranhão e Belém do Pará.