NotŪcia - Ex-dom√©stica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos
Ex-doméstica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos

A ex-dom√©stica Marina dos Santos, 64 anos, √© uma grande inspira√ß√£o! Ela se tornou advogada ap√≥s voltar a estudar, e concluir a faculdade aos 50 anos, com muita dedica√ß√£o! Numa linda cerim√īnia na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Bauru (SP), Marina recebeu a sua credencial e emocionou a todos os presentes.

A história inspiradora foi compartilhada pela advogada Márcia Negrisoli no Facebook, que conheceu Marina em uma solenidade de entrega de carteiras. Para a advogada, a história da ex-doméstica é um gatilho positivo para que ninguém nunca desista dos próprios sonhos, por mais difíceis que eles pareçam.

‚ÄúIsso √© luta, √© representatividade, √© a garra de uma mulher negra que n√£o desistiu de seus sonhos‚ÄĚ, afirmou a advogada na rede social.

Vida sofrida

Segundo uma conversa que teve com Marina, a ex-dom√©stica parou de estudar ainda muito nova, quando a m√£e dela ficou vi√ļva e precisou criar sozinha os filhos como empregada dom√©stica.

‚ÄúMarina, cujo pai faleceu quando ela tinha 7 anos, foi criada pela m√£e, que ganhava seu sustento como empregada dom√©stica. Devido as dificuldades, ainda adolescente, precisou trabalhar para ajudar a m√£e, seguindo seus passos, tamb√©m trabalhando de forma muito honrosa como empregada dom√©stica. Estudou, √† √©poca, at√©. 4a s√©rie‚ÄĚ, escreveu M√°rcia.

O casamento também veio cedo. Com dois filhos, Marina passou a trabalhar ainda mais, de domingo a domingo, para que as crianças tivessem uma vida melhor que a dela no futuro.

A volta aos estudos

Mas, o sonho de voltar a estudar e de se formar, sempre carregou em seu coração. E foi com o incentivo do marido e de toda a família, que aos 50 anos de idade, ela voltou a estudar para finalizar o ensino médio e seguir com o sonho da graduação.

‚ÄúQuando tinha pr√≥ximo dos 50 anos, com uma garra de dar orgulho, retomou seus estudos, concluiu o ensino fundamental e o ensino m√©dio. E n√£o parou por a√≠. Com o incentivo do marido e da fam√≠lia, entrou e concluiu a faculdade de Direito. E agora com seus 64 anos, passou no Exame de Ordem e recebeu sua carteira‚ÄĚ.

Marina se dedicou muito aos estudos e agora comemora a maior conquista da vida dela. Para a ex-dom√©stica, o diploma de advogada e a carteira da OAB representam muito mais do que apenas um registro para trabalho. √Č uma vit√≥ria!

‚ÄúMarina, digo, Dra Marina, √© inspira√ß√£o pura! Que privil√©gio ter participado um pouquinho dessa linda jornada. Por mais doutoras Marinas nesse nosso pa√≠s‚ÄĚ, comemorou a advogada Marcia.
Que incrível, parabéns Dra. Marina!

Fonte: sonoticiaboa.com.br