Documento sem título
 
   
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notcia - 10 maiores erros ao passar roupa
10 maiores erros ao passar roupa

Personalorganizer lista erros comuns das mulheres com suas roupas.

Cuidar das peças do seu guarda-roupa é essencial para tê-las sempre bonitas e prontas para qualquer ocasião. Um desses cuidados deve ser tomado no momento de passar as blusas, saias e calças. É preciso ter atenção, já que qualquer deslize pode estragar sua roupa.

Para ajudar nessa missão, conversamos com a personalorganizer Cecília Monteiro, que listou os 10 principais erros que cometemos com o ferro de passar nas mãos.

Conheça os 10 erros mais comuns na hora de passar roupa

1) Passar roupa preta e de cetim sem ser do lado avesso - Se passarmos do lado certo, a roupa preta pode ficar com manchas, brilho e pelos. Já a de cetim pode ficar marcada e encher o ferro de brilho.

2) Queimar as estampas das peças – O ideal é passar as estampas também do lado avesso, pois muitas são emborrachadas e a temperatura do ferro danifica o material.

3) Fazer vinco em calças jeans - O modo de dobrar diz tudo. As peças devem ser dobradas seguindo a costura lateral das calças, desta forma, não haverá o vinco.

4) Passar a parte de fora dos colarinhos e punhos das camisas primeiro - Passando o lado de dentro primeiro, facilita que os enrugados desapareçam com mais facilidade.

5) Passar o ferro em cima dos botões das camisas - Passar o ferro diretamente sobre os botões pode fazer com que eles caiam. O correto é abrir a camisa e passar a parte dos botões pelo lado avesso da peça.

6) Não conseguir controlar a temperatura do ferro - Cada ferro tem sua indicação. É sempre importante verificarmos cada temperatura para não danificarmos as peças de diferentes tecidos.

7) Deixar o lençol de elástico amarrotado e arrastando no chão - O correto é dobrar os lençóis em quatro partes e ir passando lado por lado.

8) Passar roupas na cama, ao invés de usar a tábua - A cama não tem uma superfície dura para passar a roupa. Sendo assim, não há possibilidades de a peça ficar bem passada. Além disso, o perigo é maior, o ferro pode cair sobre a cama e queimar lençóis, edredom e colchão.

9) Passar roupa usada - A peça fica com um cheiro péssimo e ainda mais suja.

10) Sujar a roupa com o ferro - Muitas pessoas colocam mais água do que o ferro permite e, por isso, ela acaba vazando e molhando a peça.

Fonte: Bolsa de Mulher
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados