Documento sem título
 
   
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notcia - Como remover odor da roupa
Como remover odor da roupa

Personalorganizer ensina duas receitas caseiras para eliminar cheiros ruins das peças.

Dependendo da composição da pele, algumas pessoas podem apresentar um cheiro de suor muito forte. O mesmo acontece com quem sofre de alguma condição física que afeta o odor da transpiração, caso, por exemplo, da diabetes. Mesmo com o uso de desodorante, o aroma desagradável pode ficar impregnado na roupa e, muitas vezes, não sai nem com a lavagem.

Para se livrar do problema, a personalorganizer Ingrid Lisboa ensina um truque caseiro muito prático e seguro que é capaz de eliminar odores das roupas. “Durante a lavagem, seja na máquina ou à mão, acrescente 100 ml de vinagre de vinho branco na água junto com o sabão líquido”, ensina. A especialista lembra que a técnica não irá deixar a peça perfumada, mas sim inodora, e enfatiza que o vinagre utilizado deve ser o de vinho branco. “Não adianta se for outro branco, com o de maçã”, afirma.

Disfarçar cheiro

Outra dica que a personalorganizer dá é para eliminar odores e promover a limpeza superficial de uma peça que ainda não precisa ser lavada, porém já foi utilizada por algumas horas.

“Faça esse truque naquela roupa que você usou um dia por duas horinhas e pretende reutilizar no dia seguinte. Em um borrifador, misture 100 ml de água, 200 ml de vinagre de vinho branco e 200 ml de álcool 70%. Espirre em toda a roupa e deixe descansar na lavanderia durante a noite”, ensina a especialista.

Fonte: Bolsa de Mulher
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados