NotŪcia - Jovens de classe m√©dia alta ter√£o de indenizar dom√©stica em R$ 500 mil
Jovens de classe média alta terão de indenizar doméstica em R$ 500 mil

Os cinco jovens de classe m√©dia alta que espancaram a empregada dom√©stica Sirlei de Carvalho em um ponto de √īnibus ter√£o de indeniz√°-la em R$ 500 mil
A 3¬™ C√Ęmara C√≠vel do Tribunal de Justi√ßa do Rio condenou os cinco jovens de classe m√©dia alta que agrediram a empregada dom√©stica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, em um ponto de √īnibus, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em junho de 2007. Eles v√£o ter que indeniz√°-la em R$ 500 mil por danos morais e materiais decorrentes da agress√£o.
A dom√©stica foi atacada e roubada por Fellipe de Macedo Nery Neto, Rodrigo dos Santos Bassalo da Silva, Rubens Pereira Arruda Bruno, Julio Junqueira Ferreira e Leonardo Pereira de Andrade, enquanto esperava o √īnibus. Em ju√≠zo, os agressores disseram que confundiram a dom√©stica com uma prostituta. A indeniza√ß√£o soma R$ 500 mil e cada r√©u vai pagar R$ 100 mil para a v√≠tima.
‚ÄúA Justi√ßa √© bem lenta. Foram quatro anos para o processo ser visto e agora deve demorar mais uns quatro anos ainda para eu receber essa indeniza√ß√£o, j√° que eles podem recorrer. Mas o importante √© que a Justi√ßa n√£o parou e n√£o cruzou os bra√ßos. Embora demore, n√£o √© s√≥ o meu caso que se arrasta. Estou satisfeita porque as pessoas diziam que isso n√£o ia dar em nada e deu. O que eu queria mesmo √© que eles tivessem aprendido alguma coisa com tudo que aconteceu‚ÄĚ, afirmou Sirlei.
Depois de agredi-la com chutes, os jovens fugiram levando a bolsa da vítima, com telefone celular, documentos, carteira e R$ 47. Ela conseguiu entrar correndo no prédio em que trabalhava. Um motorista de táxi que testemunhou o crime anotou a placa do carro dos agressores e avisou ao segurança do edifício onde ela havia entrado.
Sirlei havia saído cedo da casa da patroa para ir ao médico. Segundo Sirlei, o gol preto com cinco ocupantes parou a cerca de 100 metros do ponto. Ela disse que achou que os rapazes fossem entrar no prédio em frente, mas eles vieram na direção dela, arrancaram a bolsa e começaram a sessão de espancamento. Por meio da placa do carro, todos foram presos e acabaram confessando o crime.

Fonte:Di√°rio de Pernambuco