NotŪcia - Uso das redes sociais durante o expediente requer cuidados para n√£o causar demiss√£o; saiba mais

Abusos nas intera√ß√Ķes virtuais est√£o entre as principais reclama√ß√Ķes dos empregadores.

Postar, curtir, conversar com os amigos, ler not√≠cias... Se voc√™ vive nas redes sociais e j√° tem idade para trabalhar, certamente j√° se deparou com esse dilema: como lidar com essas intera√ß√Ķes durante o hor√°rio de expediente? A resposta √© simples: com cautela. Ao mesmo tempo em que √© uma enorme fonte de conhecimento, a internet tamb√©m pode colocar quem n√£o sabe us√°-la em uma p√©ssima situa√ß√£o, culminando at√© em demiss√Ķes; aprenda, nas pr√≥ximas fotos, como agir para n√£o se dar mal.
A primeira coisa a ser feita √© buscar informa√ß√Ķes sobre a pol√≠tica de sua empresa em rela√ß√£o ao assunto - e respeit√°-la, claro. √Č cada vez mais raro, mas algumas companhias decidem proibir o acesso a qualquer rede social durante o expediente. Se √© o caso do lugar onde voc√™ trabalha, n√£o h√° o que fazer sen√£o se desconectar
Caso o uso seja liberado, tenha bom senso e use essa condição para buscar coisas que podem ajudar na execução de suas tarefas. Evite postar ao longo do horário de trabalho, pois isso passará a impressão de que você não está focado naquilo que é pago para fazer. Selfies, então nem pensar!
Nunca, jamais, poste informa√ß√Ķes sobre a empresa. Pouca gente sabe, mas o simples fato de colocar na internet imagens de seu ambiente de trabalho √© motivo at√© para justa causa, visto que se trata de um ambiente que n√£o pertence ao empregador. Controle-se ainda para n√£o falar mal dos chefes: por mais que algo n√£o lhe agrade, essa definitivamente n√£o √© uma maneira de resolver o problema...
Os smartphones devem ganhar atenção própria. Por se tratar de um dispositivo de uso pessoal, o empregador não pode tirá-lo dos funcionários durante o expediente, mas ficar olhando a tela do celular constantemente vai pegar muito mal e ainda provocar uma queda de produtividade.
Não há nada errado em dar uma distraída na internet de vez em quando, mas para que isso não prejudique seu desempenho, tente estabelecer um tempo específico para esse "relaxamento". Se estiver conversando com alguém, controle o impulso de querer responder imediatamente para não correr o risco de ver as horas passarem sem você ter, de fato, trabalhado. Foco é fundamental para um bom uso das redes sociais!
Cuidado ainda com as notifica√ß√Ķes que recebe, pois elas podem causar interrup√ß√Ķes que far√£o voc√™ se distrair. Caso se sinta melhor, desative-as para n√£o ter a aten√ß√£o desviada a todo momento. Lembre-se: n√£o vale a pena perder um emprego por conta de algo trivial. N√£o precisa se afastar completamente, mas um pouco de bom senso no uso das redes sociais nunca fez mal a ningu√©m.
Fonte: r7.com