Documento sem título
 
   
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notícia - Patrões têm até amanhã para cadastrar trabalhadores domésticos no Simples
Patrões têm até amanhã para cadastrar trabalhadores domésticos no Simples

Cadastramento do Simples Doméstico acontece pelo site www.esocial.gov.br
Atenção, patrões: o cadastramento de trabalhadores no Simples Doméstico se encerra neste sábado (31). Essa modalidade unifica o pagamento de todas as contribuições e encargos ao trabalhador doméstico, como INSS, horas extras, FGTS, dentre outros.
Para isso, o empregador deve acessar o portal do eSocial. Até as 10h desta sexta-feira (30), 965 mil patrões haviam se cadastrado. Mas a expectativa da Receita Federal é chegar a 1 milhão de inscritos até o dia 31.
Esse prazo é para o cadastro do trabalhador doméstico admitido até setembro deste ano. Já o cadastramento daqueles admitidos a partir de outubro continua, e deve ocorrer até um dia antes do início das atividades.
De acordo com a iDoméstica, empresa especializada no gerenciamento de empregados domésticos, os patrões estãoenfrentando problemas na hora de realizar o cadastro, como divergência de dados e a falta de documentos. Sem todos os itens necessários, não é possível realizar o cadastro.
Por isso, tenha em mãos toda a documentação para facilitar o processo. Para se cadastrar, o empregador precisa do CPF, data de nascimento e os dois últimos recibos do Imposto de Renda.
Após essa primeira etapa, o empregador deve cadastrar o empregado, com os seguintes dados: CPF, data de nascimento, país de nascimento, NIS (Número de Identificação Social), dados da carteira de trabalho, raça, escolaridade, telefone, e-mail, dados do contrato e local de trabalho.
Para conferir se não há pendências, o empregador pode acessar a Consulta de Qualificação Cadastral, presente no próprio site do eSocial.
Mais informações sobre as funcionalidades do eSocial poderão ser consultadas no Manual do eSocial – Empregador Doméstico.
Fonte:R7
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados