NotŪcia - Simples Dom√©stico de novembro estar√° dispon√≠vel a partir de 1¬ļ de dezembro
Simples Dom√©stico de novembro estar√° dispon√≠vel a partir de 1¬ļ de dezembro

Sistema do eSocial ganhou duas novas funcionalidades, para antecipa√ß√£o do 13¬ļ sal√°rio e desligamento de empregados. Vencimento ser√° em 07 de dezembro

Os empregadores domésticos já devem começar a se preparar para a emissão do Simples Doméstico de novembro. O documento terá vencimento na data padrão, estabelecida pela Previdência Social, para recolhimento do INSS: 07 de dezembro. O pagamento relativo ao mês de outubro teve o vencimento excepcionalmente estendido, para o dia 30 de novembro. O adiamento aconteceu em decorrência de vários erros que o site do eSocial vinha apresentando.

Para os pagamentos relativos a novembro, o sistema vai liberar a emiss√£o do boleto a partir de 1¬ļ de dezembro. Devido aos muitos casos de empregadores que pagaram a guia de outubro com erros, a Receita Federal informou que ser√° poss√≠vel corrigir c√°lculos ou informa√ß√Ķes equivocados antes de pagar. O √≥rg√£o anunciou ainda duas novas funcionalidades do site: ser√° poss√≠vel fazer antecipa√ß√£o do 13¬ļ sal√°rio e tamb√©m desligamentos.

Como o empregador deve agir se pagou o valor errado no recolhimento de outubro:

Os contribuintes que efetuaram o pagamento do DAE, relativo a outubro de 2015, com erro no valor da contribui√ß√£o previdenci√°ria receber√£o a restitui√ß√£o em sua conta corrente. O dep√≥sito acontecer√° ap√≥s o processamento de todos os pagamentos realizados at√© o dia 30/11. As informa√ß√Ķes s√£o da Receita Federal.

Doméstica Legal