NotŪcia - Trabalhador sindicalizado tem mais prote√ß√£o, ap√≥s romper v√≠nculo empregat√≠cio
Trabalhador sindicalizado tem mais proteção, após romper vínculo empregatício

A luta desigual no mercado, que coloca o trabalhador de um lado e o patrão de outro, vai ficar ainda mais acirrada com a entrada em vigor, em novembro, da Lei 13.467, também conhecida como reforma trabalhista. A garantia de direitos está em xeque e a melhor maneira do trabalhador se resguardar é se sindicalizando à entidade de classe. As mudanças vão afetar também a rescisão do contrato de trabalho, já que as empresas poderão optar em não fazer a homologação no sindicato da categoria.

Com a associa√ß√£o ao sindicato, o trabalhador poder√° exigir que a homologa√ß√£o seja feita na entidade de classe. A homologa√ß√£o no sindicato evita erros, abusos e incoer√™ncia por parte das empresas. O sindicato, al√©m de garantir os direitos do trabalhador no ato da homologa√ß√£o - quando s√£o verificadas as verbas rescis√≥rias - tamb√©m confere se as cla√ļsulas da Conven√ß√£o Coletiva da categoria foram cumpridas durante o pacto laboral.

DIREITOS
a homologação feita no Sindicato protege o trabalhador e garante a defesa dos seus direitos. O sindicato tem à disposição da categoria uma equipe de homologação, que realiza e confere os cálculos de todas as verbas rescisórias devidas pelo patrão ao empregado, corrigindo qualquer contradição. A maior parte dos processos trabalhistas dizem respeito a rescisão de contratos de trabalho.

HOMOLOGAÇÃO
A homologação é a assistência dada ao trabalhador, após o rompimento do seu vínculo empregatício e tem por finalidade verificar se os valores pagos ao empregado estão corretos e seus direitos não foram violados durante o pacto laboral.
Sindicalize ‚Äďse e tenha certeza que seus direitos est√£o sendo pagos corretamente.
SINDICATO DAS EMPREGADAS E TRABALHADORES DOM√ČSTICOS DA GRANDE S√ÉO PAULO
Rua Ant√īnio Agu, 1010 Sala 11, Centro, Osasco/SP
Subsedes
São Paulo : Avenida Casper Libero, 383, 2ª Andar - Sala 2D - Santa Efigênia, São Paulo - SP