|
|
|
Perguntas
Frequentes
Notícia - Oração á Santa Zita
Oração á Santa Zita
Sobre Santa Zita, a padroeira das empregadas domésticas
Durante 40 anos foi criada de uma famÃlia nobre na cidade de Luca (Itália), dividia com os pobres o pouco o que recebia, nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a famÃlia Fratinelle, comerciantes de tecidos e lãs.
E como trabalhava muito ,os outros serventes não gostavam dela por isso, e era boa com todos, dividia sua comida e roupas com os pobres.
De acordo com relatos, os outros serventes só tomarã conhecimento que ela fosse uma santa,quando estes um dia encontrarão dois anjos, um fazendo pão e outro a lavar roupa.
No lugar dela, enquanto esta estava atendendo um doente que estava a porta da casa.
A sua vida inteira dedicou-se a ajudar os pobres, e outros sofredores, não se conformava.
Em ver os criminosos na prisão sem nada fazerem, ao invés de coloca-los à trabalhar em prol dos pobres, ela defendia esta causa.
Ela é responsável por vários milagres, canonizada em 1696 e tida como padroeira dos empregados domésticos,e sua imagem nas igrejas, é mostrada com um saco, pedaços de pão e um rosário ou atendendo há um pedinte.
Foi reconhecida como santa ainda viva,confirmada como grande feitora de milagres.
Ela também é padroeira da cidade de Luca na Itália.
Seu dia é celebrado em 27 de abril,e coincide com o dia da empregada domestica.
Oração a Santa Zita
Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soube ser solÃcita como foi Marta quando servis Jesus em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifÃcios que impõem meus trabalhos domésticos : ajudai me a tratar as pessoas da famÃlia que sirvo como se fossem meus irmãos.
Ò Deus recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações , e pela intercessão de Santa Zita, daà forças para cumprir sempre meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu
Santa Zita ajudai-me,
Amém.
Crédito:
Marcus Demetrius
|
|
|
|