Notícia - Cidadão pode verificar via internet se empregador está depositando contribuições ao INSS

Os segurados da Previdência Social, que têm parte da contribuição ao INSS feita por um empregador, podem conferir se essas contribuições estão sendo feitas corretamente.

Basta consultar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) no portal da Previdência Social por este link . É necessário informar o NIT/PIS/Pasep e a senha; que, por segurança, só pode ser retirada numa Agência da Previdência Social.

O atendimento para obtenção dessa senha deve ser agendado pelo página da Previdência Social na internet ou pela Central de Atendimento 135.

Os segurados correntistas do Banco do Brasil podem fazer a verificação nos caixas eletrônicos, pedindo um Extrato de Vínculos e Contribuições (opção 20 – outros extratos), e no portal bb.com.br. Já os clientes da Caixa Econômica Federal podem acessar o extrato por meio do internet banking e fazer a conferência.

Já o recolhimento do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) deve ser verificado na Caixa Econômica Federal.

Fonte:
Ministério da Previdência Social