Documento sem título
 
 
 
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
 
 
 
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notícia - Orgão Especial julga mais casos de terceirização na administração pública
Orgão Especial julga mais casos de terceirização na administração pública

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho julgou, nesta segunda-feira (6), mais de 1.700 processos que tratam da responsabilidade subsidiária da Administração Pública por verbas trabalhistas de empregados terceirizados.

Os julgamentos seguiram entendimento recente do TST no sentido de determinar a baixa dos processos à primeira instância, para a execução da sentença, nos casos em que ficou expressamente registrada a culpa dos entes públicos pela não fiscalização ou pela escolha de prestadores de serviço inidôneos.

Os casos julgados foram agravos contra decisões do vice-presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra Martins Filho, que negaram seguimento a recursos extraordinários ao Supremo Tribunal Federal.

Em fevereiro, o Órgão Especial acolheu proposta do vice-presidente (a quem compete o exame de admissibilidade dos recursos extraordinários) no sentido de que os casos em que há culpa comprovada não se enquadram no tema de repercussão geral pendente de exame pelo STF (Tema 246 da Tabela de Repercussão Geral do STF), não havendo motivo, assim, para seu sobrestamento até a decisão final da matéria.

Nos casos de reincidência, os agravos foram considerados protelatórios, tendo em vista as reiteradas decisões do TST, com aplicação de multa de 10% do valor da causa.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados