Documento sem título
 
 
 
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
 
 
 
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notícia - Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores
Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores

Com sugestão de Mario Avelino, Jornal Extra cria personagem para personificar as dificuldades em utilizar o sistema eSocial

O Super Simples Doméstico, o herói que facilitaria o pagamento dos novos direitos da PEC das Domésticas, saiu às avessas e se transformou no anti-herói Super Complexo Doméstico. “Com musculatura robusta, o sistema prometia a integração de dados do Imposto de Renda, do INSS e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, apesar da boa aparência, a credibilidade do sistema não resistiu a semanas consecutivas de pane no cadastro, além de falhas na impressão do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE)â€, Pollyanna Brêtas, Jornal Extra, 15 de novembro.

O Super Complexo Doméstico, apesar de ser uma personagem de ficção, criada pelo Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, atrapalhou muita gente na vida real. O Anti-herói é uma crítica às inúmeras falhas que o sistema do governo apresenta desde seu lançamento. Além das dificuldades para efetuar cadastro, imprimir a guia e a falta de identificação do empregado, a Receita Federal também admitiu que erros nos cálculos fizeram com que 887 contribuintes pagassem impostos a mais.

Para o Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, o sistema apresenta erros porque não foi devidamente testado, “É obrigação do Governo tornar as informações públicasâ€, Afirmou o presidente do Instituto em entrevista ao jornal Extra.

O problema mais recente, provocado pelo sistema está relacionado ao 13º salário dos empregados domésticos. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira no dia 30 de novembro e a segunda, até dia 18 de dezembro. O problema está no INSS referente a este valor, que o governo ainda não sabe como será cobrado.

Doméstica Legal
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados