Notícia - Protesto das Domésticas
Protesto das Domésticas

A Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos do Estado de São e Sindicatos Filiados realizaram na última segunda-feira, 08/07/2013, uma passeata pacífica em prol à igualdade de direitos da Empregada Doméstica aos demais trabalhadores, conquistada através da PEC 66/2012, porém, aguardando sua regulamentação na C.C.J. (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), a qual será responsável pelo futuro das domésticas do Brasil.

Foram notificadas e solicitadas as intervenções da Polícia Militar de São Paulo e da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), com a finalidade de organizar e proteger os manifestantes, o tráfego e os pedestres, e a passeata seguiu sem ocorrências.

A imprensa esteve no local e foram registradas as reivindicações, fotos e a manifestação que contou com cerca de 300 pessoas, partindo da concentração na Av. Casper Libero, nº 383, e seguindo pela Avenida Ipiranga, Rua da Consolação, Avenida Paulista e encerrando no MASP. Faixas, cartazes, caminhão de som fizeram parte da passeata.

Veja mais sobre o protesto