Documento sem título
 
 
 
(11) 3326-6857
(11) 2849-1708
(11) 95321-0970
 
 
 
 
 
HOME
 
QUEM SOMOS
 
JURÍDICO
 
PARA ASSOCIADOS
 
SEDES
 
CONTATO
 
     
 
Documento sem título
 
ASSOCIADOS
Seja Associado
Benefícios
Parceiros
Contribuições
Convenções e Acordos
Em Ação (Galeria)
Notícias
Informativos
 
 
Notícia - Mudança no eSocial exige o número do CPF dos dependentes no emprego doméstico
Mudança no eSocial exige o número do CPF dos dependentes no emprego doméstico


É importante manter os dados sempre atualizados para que não aconteça dificuldades no futuro


Nesta segunda-feira (21), o sistema do eSocial implementou uma atualização importante para o emprego doméstico. A partir de hoje, o sistema solicita obrigatoriamente o CPF para os dependentes de todas as idades. Portanto, é importante que os empregadores solicitem aos seus empregados domésticos, o número do CPF dos dependentes e coloquem no sistema para que não existam problemas em qualquer evento no eSocial.



A importância de manter os dados sempre atualizados
O empregador doméstico possui diversas responsabilidades, e quando o assunto é manter as obrigações trabalhistas da empregada doméstica em dia, muita das vezes, uma simples atualização cadastral ajuda a evitar possíveis transtornos para o empregado, como solicitar benefícios previdenciários, saque do FGTS, salário-família, seguro desemprego, entre outros. É importante lembrar que quando o patrão não cumpre essas tarefas, ele fica vulnerável e pode sofrer uma ação trabalhista.



Clientes Doméstica Legal
É fundamental que todos os empregadores dos planos Personal e Exclusive, informem aos seus consultores, o número do CPF dos dependentes, para que possamos administrar toda a rotina trabalhista do trabalhador doméstico. Os clientes do plano Classic devem fazer a atualização diretamente no eSocial.


Ficha Cadastral do emprego doméstico
Ter todos os documentos da empregada doméstica disponíveis em pastas físicas ou ferramentas de armazenamento online, é sempre uma boa opção. Neste momento de atualização do eSocial, os empregadores que possuem uma ficha cadastral da empregada atualizada, já estão com um passo à frente, pois tem em mãos o CPF dos dependentes.

Fonte:Domestica Legal
 
     
Documento sem título
 
Sede Social - São Paulo:

Avenida Casper Libero, 383 - 13ª Andar - Sala 13C
Santa Efigênia - São Paulo/SP

Tel.: (11) 3326-6857 / 2849-1708

e-mail: diretoria@sindomestica.com.br
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados